domingo, 17 de fevereiro de 2013

O sub-estilo que pretendo seguir e o motivo

Como já devem saber, já tem mais de um ano que sou adepta ao gothic/classical lolita. E isso acaba sendo taxado por algumas pessoas como comum demais, afinal as pesquisas sobre lolita na porção ocidental do planeta quase sempre caem nesse sub-estilo. Mas o fato é que é difícil de coordenar um outfit gothic perfeito. Por quê? Muitos têm a péssima ideia que um vestido preto volumoso, meias pretas e sapatos mary jane pretos é um outfit gothic lolita. Tipo, vejo pessoas que coordenam maravilhosamente uma peça simples com o formato apropriado, e vejo pessoas que com um vestido de fucking 900 reais da moitié conseguem assassinar o nome e a imagem do design de Mana-sama!
Sou uma pessoa do tipo "se todos conseguem, eu também consigo, se ninguém conseguiu vou tentar chegar lá", mas convenhamos que uma estudante do ensino médio dependente de um salário de professora de escola pública não pode fazer lá grandes coisas, mas meus sonhos são maiores que meus impedimentos, então um dia chegarei lá! Dizem para mim, que pelo meu biotipo, não poderia estar usando pelas volumosas, saias com muito babado, e blusas com detalhes tão chamativos quanto as peças em lolita. Sou uma adolescente do tipo GG e isso me incomoda muito(qual adolescente  não incomoda?), principalmente porque quase todas as roupas de brands que me encantaram são minúsculas, feitas para meninas asiáticas e não para brasileiras com 120 cm de quadril e 95 de cintura.
Então, sabe por que não uso outros sub-estilos como Sweet? Porque não me sinto bem em imaginar usando cores em minhas roupas. Vejamos... Gosto de coisas fofinhas e meiguinhas, acho lindo. Mas não me sinto confortável nem em imaginar usando um ultra-sweet, como algumas meninas gostam... O que é no mínimo estranho, mas nem sei mais o que faço da vida. Classical me atrai, chama minha atenção a beleza do maduro e discreto. Já montei vários coords classical mais puxado para o gothic, e classical mais sweet(sim, já usei, mas não gostei de me ver com roupas mais claras).
E para esse ano, já estou organizando tanto finanças quanto disposição para montar um out pirate lolita, e vou me jogar mais de cabeça em Aristocrat(sei que não é lolita, mas descobri magicamente que aristocrat não ficaria tão absurdamente estranho em uma garota gorda! Feliz, feliz=D ), e acho que por hora são esses dois... Não me leve a mal, mas é que realmente tenho um capote de carreta(?) por piratas, tapa-olhos, botas de fivelas, e tenho uma virada por elementos "aristocráticos", nobres, e menos cores...
Então, acho que é isso... Esse foi o primeiro post do desafio, e pretendo voltar com mais frequência a partir de agora(sem garantias...)
Até os próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário